Game of Thrones (2ª temporada)
Dando continuidade às curiosidades desta fantástica série (ver curiosidades da 1ª temporada), vamos agora analisar a 2ª temporada!
Mais incestos e outras curiosidades na casa do Sr. Craster
Ah! A casa do Sr. Craster! Uma espécie de mistura entre a casa dos segredos e a casa dos incestos. Muito curioso, de início o segredo, o mistério, só filhas? Onde param os filhos… Ok, saberemos mais tarde que são oferecidos aos gajos maus.
Mas o mais curioso é que, mais uma vez, enfrentamos as questões sobre consanguinidade. O tipo casa com as próprias filhas, gera mais filhas e todas elas parecem estar de perfeita saúde! Parece que existe aqui uma misteriosa e fantástica resistência a genes problemáticos.
Outra curiosidade é verificar que o homem parece também ter bastante vinho. Numa zona gélida e perigosa, onde quase ninguém se atreve a atravessar, o gajo parece estar bem fornecido. Sem falar também da comida! Onde raio o gajo consegue arranjar tanta comida para alimentar o seu harém? Que tipo de caça e vegetais consegue ele naquela gélida região? Mistério…
Uma espada que arde!
Tantos mistérios logo no primeiro episódio! Vejamos que mais temos nos próximos episódios…
Arya: A rapariga que se transformou em rapaz
Outra curiosidade é tentar perceber como ninguém, no grupo onde viaja a Arya, ou melhor, Ary, percebe que é uma rapariga e não um rapaz. Com uma cara chapada de uma rapariga e uma voz feminina, todos são enganados (ou quase todos…). Ok, muda-se o nome de Arya para Ary e temos a transformação feita! Sem dúvida que bate o recorde dos fantásticos transformers!
Estes últimos, conseguem fazer transformações incríveis, mas mudarem de sexo só por mudarem de nome… Naaaaaaa! Isso queriam eles! Mas não, não conseguem… Até um dia, quem sabe.
Bom, deixemos estes ignorantes e continuemos…
A criatura de sombras da Melisandre
Melisandre, a sacerdotisa de vermelho, do Senhor da Luz (Lord of the Light). Mas que senhor da luz é este que a faz dar à luz um ser de sombras? Hum… Pois… “Porque a noite é escura e cheia de terrores…“. Estando grávida de uma criatura de sombras, quando se vê a barriga dela, antes de dar à luz, e quando se vê a criatura a “nascer”, ficam-me duas questões:
1. Se é uma criatura de sombras, que até se desfaz em fumo, como consegue ter mãos firmes para se agarrar às pernas da gaja? E as sombras ocupam assim tanto espaço no ventre, ao ponto de ela ter tido a barriga tão inchada? Seria gases? Será que ela se peidou enquanto dava à luz?
2. Bom, se afinal é uma coisa meio híbrida, ao ver-se a sair tal imponente criatura, não deveria a barriga dela parecer um balão de ar quente, antes de dar à luz?
Cabeça cortada sem miolos
Sem dúvida que os efeitos especiais nas batalhas estão brutais. Então a cena, no episódio 9, em que Stannis Baratheon corta a cabeça a um desgraçado de um soldado, está impecável, vê-se a parte de cima da cabeça a voar e tudo e o sangue a saltar… Mas… E os miolos? A massa encefálica? Não deveria ver-se bocados de miolos a saltarem também? Não digo que saltassem tipo pipocas, mas é que não se vê nenhum pedaço de massa encefálica.
Bom, fico com a curiosidade de saber se esta malta tinha a cabeça oca, ou um tamanho de cérebro tão pequeno que nem se consegue ver.
Entrada de Tywin Lannister a cavalo na sala do trono
A entrada de Tywin Lannister a cavalo na sala trono do rei, já de si é de uma ironia brutal. O grande senhor, vencedor da batalha, entra a cavalo pela sala do trono adentro. Agora, com o cavalo a cagar à entrada e tudo? Bom admito que o realizador teve aqui também um excelente sentido de humor. Fico é curioso em tentar saber se era o cavalo a cagar para o dono e/ou a cagar para o rei…
E assim ficamos com algumas curiosidades desta fantástica série, nesta sua segunda temporada…
Deixem os vossos comentários e, se tiverem mais curiosidades para partilhar, estejam à vontade para o fazer também nos comentários!
Este artigo foi escrito com a antiga grafia.
O artigo encontra-se também disponível numa versão no YouTube com legendas em Português (active-as com o botão CC).