Mais um episódio, mais um artigo de análise e alerta de “Spoilers“! Se ainda não viu o episódio, este artigo contem “Spoilers“, especialmente sobre Jon Snow.
Claro que o que dá que falar são mesmo os últimos minutos deste episódio, após as negações do actor Kit Harington sobre o regresso de Jon Snow, e após um momento em que todos ficam em suspense ao verem a Melisandre a sair do quarto, pensando que não tinha conseguido ressuscitar Jon, eis que este abre os olhos e respira ofegante.
Das sondagens feitas no artigo “Game of Thrones temporada 6 – Predições e sondagens“, os perto de 60% dos leitores que apostaram que a Melisandre iria trazer o Jon Snow de volta, estão de parabéns!
Vamos voltar a umas breves análises, e a partir do início.
Temos o regresso de Bran Stark com uma visão. Acompanhado do seu tutor, o “Three-Eyed Raven“, Bran vê no passado o seu pai Ned, o tio Benjen e a tia Lyanna ainda em pequenos. Mas ainda não é desta que temos o “flashback” da “Tower of Joy“. Assim, a questão sobre o mistério dos pais de Jon Snow mantém-se.
E surpresa… Não é que o Hodor, aliás Wylis, falava em pequeno? Já com uma estrutura forte, por ter sangue de gigante, o pequeno Hodor falava. O que terá acontecido a este gigante para ter perdido o dom da fala e passar a dizer apenas “Hodor”? Será que ainda o iremos ver a falar novamente? Deixe a sua opinião nos comentários! 🙂
Entretanto, lá para os lados de Castle Black, Sir Davos e companhia continuam fechados no quarto com o “ainda morto” Jon Snow, quando os Wildlings, acompanhados por Eddison, tomam de assalto Castle Black.
Sir Alliser Thome é detido e, juntamente com os malandros que esfaquearam Jon Snow, é colocado numa cela. Bem feito, pá!
Quanto a Jon Snow, o suspense mantém-se. Turmond vê o corpo de Jon e diz que os seus homens irão buscar lenha para queimar os corpos (de Jon e dos que morreram ao tentar lutar contra os Wildlings)…
Em King’s Landing, o corpo de Myrcella é velado. O pequeno rei Tommen, temendo pela mãe, não a deixa sair para velar a filha. Jaime diz-lhe para ele ir ver a mãe enquanto o grande “Pardal” entra. Vimos o primeiro confronto entre Jaime e o “High Sparrow” mas este apercebe-se que, se tentar algo contra o Sr. Pardal, está rodeado de membros do fanático grupo religioso.
Mas acho que estes se devem pôr a pau… Há por ali um gajo bruto, tipo Frankenstein, e mais uns tantos soldados capazes de lhes limparem o sarampo.
Um gajo bêbado faz muita estupidez, mas enfrentar dois dragões acorrentados, só mesmo o nosso amigo anão Tyrion Lannister. Ou será Tyrion Targaryen? Das várias teorias que percorrem a Internet, há uma que acho curiosa e que diz respeito a este anão. De acordo com essas teorias, o “Mad King” era apaixonado pela mãe de Tyrion e costumava enviar Tywin Lannister em missões para ir ter com ela. De um destes “encontros”, a mãe de Tyrion terá ficado grávida dele.
O intrigante nesta cena, é como ele se aproxima dos dragões a contar a história de quando ele era pequeno, que queria ter um dragão. Agora, tinha-os ali… Será que a teoria poderá estar certa e que ainda o iremos ver montado num dragão? Deixe os seus comentários e opiniões! Que lhe parece?
Entretanto, a pequena Arya parece continuar o seu treino e é levada de volta pelo misterioso Jaqen H’ghar. Por enquanto, os cerca de 67% dos leitores estão correctos quando, nas sondagens, votaram na opção em que a Arya continuará o seu treino e recuperar a visão.
Que Ramsay Bolton é um psicopata doido, já todos sabíamos, mas ao ponto de matar o pai só para defender a sua posição como “Lord Bolton”, e atirar os cães à mãe adoptiva e ao irmão recém-nascido, bom… Ok… São mais umas personagens que a HBO mata! 🙂
Sim, para já é a HBO pois ainda não sabemos o que George RR Martin tem guardado, em alto secretismo, no seu livro que ainda não foi publicado.
Mas vamos ver qual o destino deste patife. Por enquanto, no momento destas cenas, Jon ainda está morto… E ele não sabe! Porém…
Já quanto ao destino de Sansa e Theon, parece que este deseja regressar para a casa dele. As sondagens sobre estes dois poderão ter aqui um desfecho que ninguém contava. Mas continuaremos a ver para onde irá a Sansa. Já Theon irá enfrentar a morte do pai e o regresso do tio, Euron Greyjoy. Entretanto, sim, mais uma personagem morta, agora para os lados das “Ilhas de Ferro”. Ainda vamos no segundo episódio e já temos vários personagens que esticaram o pernil. A este ritmo, será que a HBO irá deixar sobreviventes no final da temporada? 🙂
E no fim, a cena tão ansiada por tantos fãs! Com a sua fé destroçada, Melisandre acaba por atender ao milagre que Sir Davos lhe pede. Sabe-se que os sacerdotes que seguem o tal “Lord of Light” são capazes de trazer os mortos de volta à vida, mas Melisandre nunca o tinha tentado fazer.
Porém, durante as orações, Melisandre parece pouco convencida e, após algum tempo se ter tido “sucesso”, sai da sala angustiada, assim como Turmond, ainda antes desta, e Sir Davos.
Mas para contrariar a matança da HBO, eis que o Jon Snow, sozinho no quarto, abre os olhos…
Contudo, parece é que Jon Snow não gostou muito de que a Melisandre lhe tivesse mexido nos cabelos, de acordo com um “tweet dele”:
Agora, muitos dos seus fãs, esperam agora continuar a vê-lo vivo nos próximos episódios. E certamente que irá dar que falar. Tudo parece indicar que Jon Snow deixará os seus votos e irá lutar contra o doido do Ramsay Bolton.
O que pensa o leitor? Mais uma vez, partilhe as suas ideias connosco nos comentários abaixo!
Este artigo foi escrito com a antiga grafia.