Home > Blogue > OVNIs no Lago Ness

OVNIs no Lago Ness

OVNIs no Lago Ness

Foto de OVNIs no Lago Ness. Fonte: Artigo no Weird News

Se já não bastasse termos o nosso amigo monstro do Lago Ness, com a alcunha fofinha de “Nessie”, parece que temos agora extraterrestres a passearem por este misterioso lago. Ao que parece, um tal de Alan Betts estava a passar umas férias na Escócia, acompanhado da sua esposa, quando tirou esta misteriosa foto. Ele disse ter sido um choque… Acredito! Capturar na máquina fotográfica um par de OVNIs no Lago Nesse, em vez de apanhar o amigo Nessie, deve ter sido um enorme choque!

Sinceramente, quando li este artigo no Weird News, comecei a acreditar que o tipo tinha apanhado mesmo qualquer coisa na foto. Não digo que sejam mesmo OVNIs, até porque sabemos que hoje em dia há muitos brincalhões a fazerem alterações fantásticas em drones para os fazerem parecer algo do outro mundo.

Mas quando li uma afirmação da senhora sua esposa, Anna Betts, em que diz, relativamente à fotografia:

But people definitely know that it was never Photoshopped or faked. […] Some think the reason we didn’t see them is that they were flying into the lake at a very high speed, invisible to a human eye, but somehow the camera caught it.

Traduzindo:

“Mas as pessoas definitivamente sabem que nunca foi montada no Photoshop ou falsificada. […] Alguns pensam que a razão de não os termos visto é que eles estavam a voar para o lago numa grande velocidade, invisível para o olho humano, mas de alguma forma a câmara apanhou-os.”



Ah! Pois… Claro! Ao afirmar tal, cá para mim foi mesmo montada no Photoshop e falsificada. Ainda por cima os OVNIs voavam a grande velocidade, invisível para o olho humano, mas a super máquina apanhou-os e sem ficarem distorcidos ou algo parecido. E como sabiam as pessoas que eles voavam a grande velocidade, se não os viam? Curioso… Muito curioso!

Eu gosto de fotografia, sou meramente um amador, mas daquilo que eu sei, para que a máquina conseguisse registar os objectos com tal nitidez, devia de estar num modo de disparo de muito alta velocidade. E, assim sendo, o resto da paisagem que está na fotografia, só podia estar com a luminosidade que se vê se a abertura do diafragma estivesse praticamente no máximo. Mas tais modos só se costumam usar para tirar fotografias tipo “instantâneas”, por exemplo quando queremos apanhar os salpicos de água de uma onda acabada de chegar à costa, como já o tenho feito.

Mas, para terminar, gostava de brincar às especulações!OVNIs no Lago Ness

Cá para mim, das duas uma: Ou os extraterrestres vieram também investigar o misterioso Lago Ness, em busca do lendário Nessie, ou este é também ele um extraterrestre e vieram visitar o seu amigo ou familiar!

Fantástico! Deve ser isso! O nosso amigo Nessie é um extraterrestre! Finalmente, o mistério do monstro do Lago Ness está resolvido!



Este artigo foi escrito com a antiga grafia.

About Carlos Santos

Frequência em mestrado de Engenharia Electrotécnica e de Computadores. Programador freelancer: Websites, Aplicações Web (JAVA e PHP), J2SE/J2EE, C/C++ e Android. Explicador e formador em informática, matemática e electrotecnia. Formação presencial ou remota através de Skype e Team Viewer. Interesses: Música, áudio, vídeo, ciência, astronomia e mitologia.

Leave a Reply

Your email address will not be published and it is optional.